top of page
background_perfil2.jpg
título.png

NOTÍCIAS

Buscar

Deputado Matheus Gomes visita Coletivo Abrigo e conhece projetos sociais na periferia da capital


Deputado Matheus Gomes visita projeto Viva Elizabeth do Coletivo Abrigo
Deputado Matheus Gomes com os diretores do Coletivo Abrigo, Tiago Santos e Diana Caicedo

Na última quarta-feira (31 de agosto), o deputado estadual Matheus Gomes (PSOL) esteve no Coletivo Abrigo, uma organização social que atua em territórios conflagrados de Porto Alegre. O deputado, que já foi palestrante de um dos projetos de extensão acadêmica do Coletivo, pôde conhecer mais sobre as iniciativas que a entidade desenvolve no bairro Sarandi desde 2015, como oficinas culturais, cursos de formação popular e ações de defesa dos direitos humanos.

Deputado Matheus Gomes recebe de Tiago Santos as demandas da comunidade e do Coletivo Abrigo para a região
Deputado Matheus Gomes recebe de Tiago Santos as demandas da comunidade e do Coletivo Abrigo para a região

O Coletivo Abrigo, representado pelo seu Diretor Executivo Tiago Santos e a Diretora Financeira Diana Caicedo, entregou ao deputado um documento com as demandas dos moradores e da organização para a região, como melhorias na infraestrutura, na segurança, na saúde e na educação. O deputado se comprometeu a levar essas reivindicações para a Assembleia Legislativa e a buscar apoio para os projetos do Coletivo.

O Deputado Matheus Gomes recebeu produtos relacionados a rota de graffiti Viva Elizabeth
O Deputado Matheus Gomes recebeu produtos relacionados a rota de graffiti Viva Elizabeth

Além da visita ao Coletivo Abrigo, o deputado também acompanhou a rota de graffiti Viva Elizabeth, um projeto que está sendo construído na periferia de Porto Alegre em parceria com a Conceito Arte. A rota consiste em uma série de murais promovem a arte urbana como forma de expressão e transformação social.


O Coletivo Abrigo se mostrou muito satisfeito com a visita do deputado Matheus Gomes, que é um exemplo de luta e resistência do povo negro e periférico. Ele tem feito um trabalho incrível na Assembleia Legislativa, defendendo os direitos dos trabalhadores, das mulheres, da juventude, da cultura e do meio ambiente. O Coletivo afirmou que segue junto com o deputado na construção de um mundo mais justo, solidário e democrático.


Viva a força da classe trabalhadora e da mobilização popular nos bairros!


Quer conhecer o projeto cultural Viva Elizabeth? ACESSE AQUI

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page