top of page

ISBN 978-85-53083-02-2

Aluno da Palavra.png

SOBRE O AUTOR

Me chamo Paulo Sergio Einsfeld e sou pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) há 30 anos. Residimos e atuamos em Nova Petrópolis, RS. Casado com Liane, professora com formação catequética, somos pais de Priscila e Poliana. Entendo-me como aluno da Palavra em dois sentidos: na leitura contemplativa da Bíblia,Palavra de Deus revelada para e entre os seres humanos.Sou também aprendiz das palavras quando gravo em humanas letras,na poesia, na prosa, nas pregações percepções e vivencias iluminadas pelas Sagradas Letras.


Aprendi a valorizar uma espiritualidade emocional e relacionalmente saudável. Ferramentas da Terapia Familiar,da Psicologia Pastoral e da Psicopedagogia me abriram os horizontes para a complexidade do humano. Esse ser humano,complexo e contraditório, mas profundamente amado, desejo alcançar com meu ministério, particularmente com essa coletânea.

SOBRE A OBRA

Aluno da Palavra reúne 25 reflexões devocionais e poemas. Os devocionais, inicialmente escritos para reflexões em programas de rádio, acompanham também poemas do autor e fotos da fotógrafa Poliana Einsfeld.  

"Paulo aprendeu a ensinar ouvindo a Palavra. Deixando que ela penetrasse em seu coração, que passasse um tempo incubada para depois germinar e florescer!"

Roseli M. Kühnrich de Oliveira

Mestre em Teologia, psicóloga clínica, terapeuta familiar, professora em diversas pós-graduações e palestrante

"Deixemo-nos guiar através dessas palavras escritas em forma de mensagens que podem nos absorver e transformar nossa vida. Nem sempre estaremos prontos, mas sempre seremos Alunos da Palavra, prontos para ouvir um pouco mais, para aprofundar nossa leitura, nos deixando absorver pela profundidade do significado das palavras escritas neste livro e que, juntas, formam uma dádiva que recebemos com alegria e gratidão em nossos corações."

Tânia Cristina Weimer

Pastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Mestra em Teologia Prática – Liturgia.

 

"A leitura nos leva a vários momentos da atuação de Jesus e seus ensinos que são importantes para nossa própria jornada neste mundo no qual vivemos. É uma jornada que passa por montanhas e vales. O que nos faz lembrar que quando estamos nas montanhas é mais fácil viver as alegrias e valores da vida, sendo que quando estamos nos vales muitas vezes a desesperança e o pessimismo se instalam. 

Werner Haeuser

Mestre em Aconselhamento Pastoral, professor e conferencista nesta área. 

LER UMA PRÉVIA.

bottom of page